Siga-nos nas Redes Sociais:

Na última terça-feira, 12, representantes da departamento de cultura reuniram-se com direção da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (FUNCAP).

O Departamento Cultura do Município tem enfrentado dificuldades devidos as restrições causadas devida pandemia da covid-19. Entretanto, o trabalho não para e a luta pelo fortalecimento da cultural segue firme.
Na última terça-feira, 12, representantes da departamento de cultura reuniram-se com direção da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (FUNCAP). O encontro teve como pauta central os novos encaminhamentos e esclarecimentos sobre a “Lei Aldir Blanc”.
Aproveitando o ensejo, foi solicitado à presidente do Funcap, Conceição Vieira, apoio na realização do tradicional Encontro Cultural da Festa de Bom Jesus, que acontecerá no formato virtual. Onde foram prontamente atendidos, a presidente se comprometeu em disponibilizar duas (02) atrações artísticas. Como também, a cobertura do evento pela Tv Aperipê.
Em outro momento, ainda na Funcap, foi discutido com o Coordenador de Formação e Patrimônio Cultural, Alan Rios e o Gerente de Patrimônio Material e Imaterial, Marcos Paulo Lima, sobre a importância de um Plano Diretor, da Lei de Patrimônio Cultural Local e do Plano Municipal de Cultura. Na ocasião, a equipe técnica se comprometeu em fazer uma visita ao município, para fazer um levantamento dos patrimônios culturais de Propriá.

Scroll to top
Skip to content