Siga-nos nas Redes Sociais:

Secretaria Municipal de Controle Interno

Competência do Órgão:

.I. Fiscalização das atividades financeiras e fiscais, desenvolvidas pela Administração Municipal; II. Exercer o efetivo controle sobre a execução orçamentária; III. Acompanhar os processos administrativos no âmbito da Administração Municipal, com a finalidade superior de identificar eventuais erros e promover as correções necessárias durante a execução dos processos; IV. Promover sistematicamente a avaliação comparativa dos resultados atingidos nas áreas de orçamento, finanças e tributação, com as metas planejadas, conforme estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e outros diplomas legais; V. Propor medidas corretivas e programar mecanismos de controle dos gastos públicos, especialmente os limites legais permitidos para despesas com pessoal, visando a melhoria do desempenho da maquina municipal; VI. Prestar efetivo assessoramento ao Chefe do Executivo Municipal, inclusive emitindo pareceres técnicos na área de sua competência. VII. Promover o controle efetivo dos percentuais previstos em lei para os gastos com a educação, ação social e saúde do município e com o Poder Legislativo Municipal.

Responsável: SECRETÁRIA MISSLENE MOREIRA DOS SANTOS BERNADO

E-mail: controleinterno@propria.se.gov.br