Para marcar o dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Criança e Adolescente, a Prefeitura Municipal de Propriá, por meio da Secretaria de Ação Social e Direitos Humanos em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou na manhã de hoje, 18 de maio, uma campanha de conscientização.
A ação tem como objetivo sensibilizar a população sobre a violência sexual sofrida por crianças e adolescentes. Esse ano a campanha aborda como tema principal “Quem cala, consente!”, e devido a pandemia, a campanha que tradicionalmente é realizada com palestra nas escolas, está sendo feita com a distribuição de panfletos em forma de Pit-stop na Praça da Bandeira.
A ação contou com a presença da Presidente do CMDCA Patrícia de Jesus, dos Conselheiros Tutelares, das Coordenadoras e Assistentes Sociais e de representantes da rede do sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.
Orientamos que se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência, denuncie. Isso pode ajudar meninas e meninos que estejam em situação de risco.
As denúncias podem ser feitas a qualquer uma dessas instituições:
• Conselho Tutelar;
• Disque 100;
• Delegacias especializadas ou comuns;
• Polícia Militar, Polícia Federal ou Polícia Rodoviária Federal;
• Número 190.