A Secretaria de Educação de Propriá promoveu na manhã desta segunda-feira, 21 de junho, uma reunião para definir o plano de retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino. A reunião foi comandada pelo Secretário de Educação, Glaedson Novais e contou com a participação de Coordenadores e representantes do SINTESE.
Durante a reunião foram discutidas as mudanças de fase do ensino remoto para o híbrido que iniciará no dia 5 de julho, tendo também como pauta a elaboração de um plano de retorno com garantia de segurança aos alunos, professores e funcionários, seguindo os protocolos sanitários.
Em princípio, o retorno às aulas presenciais deverá acontecer de forma híbrida. A proposta é que, no retorno às escolas, seja respeitada uma limitação de alunos por sala de aula.
O uso de máscaras será obrigatório, assim como higienização com sabonete e álcool em gel, regras de distanciamento, horários diferenciados de entrada e saída da unidade.
Participaram da reunião, Vaneide Caetano (Presidente do Conselho de Educação); Maria Gorete (Coordenadora Pedagógica); Mayse Quintiliano (Chefe de Gabinete); Emanuela dos Santos (Diretora das Bases Municipais); Vanessa Régia e Edênia dos Santos (Representantes do SINTESE).