Aconteceu na manhã desta terça-feira, 20 de julho, no auditório do IFS, a quinta reunião do Colegiado Regional Interfederativo, cujo objetivo foi pactuar ações do Sistema Único de Saúde (SUS). A reunião foi direcionada pela Secretária de Saúde Mara Rúbia e contou com a presença de gestores municipais de outros municípios e técnicos de saúde da Secretaria do Estado.
Durante a reunião, foram abordados temas como, a discussão das portarias do novo modelo de financiamento do SUS incluindo o Programa Previne Brasil, além de demais incentivos financeiros de custeio para desenvolvimento de ações estratégicas de apoio à gestação, pré-natal e puerpério.
Propriá é um dos municípios-sede dos colegiados regionais, que ao todo são sete municípios, que atuam juntos e deliberam ações estratégicas que resultam em leis. Isso quer dizer que, atualmente, as decisões relacionadas ao melhoramento dos serviços de saúde no estado estão sendo ajustadas em coletivo com a presença dos gestores municipais dos municípios de Pacatuba, Cedro de São João, Aquidabã, Malhada dos Bois, Amparo de São Francisco, Japoatã, Muribeca, Santana de São Francisco, Nossa Senhora de Lourdes e Canhoba.