“Março Lilás" ação de conscientização é realizada no Centro de Especialidade

Você está aqui

Com o tema: “Prevenção é um ato de amor”,  foi realizada na manhã desta segunda-feira, 22 de março, uma ação para conscientização sobre a prevenção do câncer de colo de útero. Com palestras informativas para os usuários do Centro de Especialidade Médica, o Prefeito e Médico Valberto Lima participou da ação reforçando a importância da prevenção.

 

A campanha tem como enfoque, a Conscientização e o Combate ao Câncer de Colo de Útero, visando levar informação e estimular a população feminina para os cuidados de prevenção contra o câncer de colo, além de alertar para os principais sinais e sintomas que devem direcionar a mulher a buscar ajuda médica.

 

“Como médico, sei a importância da conscientização para prevenção do câncer de colo de útero, por isso é importante sensibilizar a população feminina sobre a importância da realização de exames preventivos. Sabemos que quanto mais rápido o diagnóstico, mais chances temos de ter êxito na recuperação. Ações como essa de conscientização, é um dos objetivos da minha gestão, que além de oferecer saúde de qualidade para os propriaenses,  promovemos campanhas de orientação”, destacou o Prefeito Valberto Lima.

 

O câncer do colo de útero é chamado de câncer cervical E é causado pela infecção persistente por alguns tipos de Papilomavírus Humano- HPV (Chamado de tipos oncogênicos). A infecção por esse vírus é muito frequente e não causa doença na maioria das vezes, mas e, alguns casos, podem ocorrer alterações celulares. Se isso acontecer, essas infecções evoluem para câncer.

 


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 16/04/2021 12:05