Ações de conscientização sobre violência contra mulher marcam mês de março

A Prefeitura Municipal de Propriá realizou durante todo o mês de março uma extensa programação para celebrar o mês da Mulher. A proposta da Secretaria Municipal de Saúde foi promover a conscientização e o empoderamento do público feminino, abordando temas sobre a violência contra a mulher e a prevenção do câncer do colo de útero.

Atividades como essa, visam conscientizar as mulheres sobre a violência doméstica e o câncer do colo de útero, e são de extrema importância, porque quanto maior o acesso a informações,  maiores as chances de autonomia e de as mulheres tomarem as rédeas da própria vida, e assim se tornarem independentes.

As ações foram organizadas pela coordenação do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e pela Coordenação do Ciclo de Vidas que focaram no empoderamento e promoção da saúde da mulher, com palestras e dinâmicas de conscientização.