Equipe da Secretaria de Agricultura do Estado visita zona rural de Propriá

Você está aqui

A Prefeitura Municipal de Propriá, por meio da Secretaria de Agricultura Municipal, está dando continuidade à construção do projeto que irá possibilitar a implantação de uma Base Agrícola Demonstrativa focada no ensino e em práticas visando fomentar a agricultura familiar no município.

 

Na tarde de ontem, 22 de abril, a equipe da Secretaria Municipal recebeu a equipe técnica da Secretaria Estadual de Agricultura. O encontro teve como finalidade visitar a zona rural do município para alinhamento das ideias e a busca de firmar parcerias que possibilitem a concretização do Projeto que  tem como objetivo desenvolver atividades agrícolas e de piscicultura dentro da Escola Agrícola Municipal envolvendo pais e estudantes.

 

O projeto tem como objetivo ensinar para agricultores dos povoados novas práticas e manejo para desenvolver atividades agrícolas e criação de peixe em cativeiro, considerando que no final do curso poderão ser distribuídos para os envolvidos, kits voltados para essas culturas, provenientes da destinação de emendas parlamentares e parcerias, que vêm possibilitando o incentivo e a prática em terras apropriadas, localizadas nos quintais dos agricultores locais.

 


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 07/05/2021 13:23