Na última sexta-feira, 26 de novembro, as escolas da rede municipal de ensino de Propriá encerram o ano letivo de 2021, a antecipação ocorreu como uma ação estratégica da SEMED, amparada pelo Conselho Municipal de Educação e os Conselhos Nacional e Estadual, assegurando o cumprimento da carga horária estabelecida na legislação, mas sem a obrigatoriedade do mínimo de dias letivos, devido à pandemia.
Num ano totalmente atípico, iniciado com aulas no formato remoto, migrando para o ensino híbrido e concluindo com as aulas 100% presenciais (sendo um dos primeiros municípios do Estado de Sergipe a promover esse retorno), as escolas da rede municipal concluíram suas atividades em sala de aula, com maestria. Felizes e com a certeza do dever cumprido, às dez escolas da rede celebraram com a comunidade escolar o encerramento.
O Secretário de Educação, Glaedson Novaes agradeceu o apoio dado pelo Prefeito Valberto Lima, destacou o compromisso dos servidores municipais e anunciou que as matrículas para o ano letivo 2022 da rede municipal já estão abertas.
“Graças à sensibilidade e apoio do nosso prefeito, Valberto Lima, ao compromisso, boa vontade e senso de corresponsabilidade dos servidores municipais, docentes e não-docentes, dos pais e, principalmente dos nossos estudantes, encerramos esse ciclo com a sensação do dever cumprido, mesmo diante de tantas adversidades. Agora, aproveitamos o mês de dezembro para promover a II Jornada Pedagógica da rede municipal de ensino com todos os professores da rede e em janeiro concedemos as férias. Essa foi uma estratégia adotada por nós para oportunizar esse momento de formação e troca de experiências, de forma presencial, por reconhecermos a importância de momentos desse tipo, inclusive para nos motivarmos para 2022”.