Prefeitura de Propriá inicia vacinação dos profissionais da Educação

Você está aqui

Teve início na tarde desta terça-feira, 25 de maio, a vacinação contra a Covid-19 em professores e profissionais da educação da rede municipal de ensino. A aplicação da primeira dose para os educadores começou na tarde de hoje e contou com a presença do Prefeito Valberto Lima e do Vice, Rafael Sandes que acompanharam de perto esse momento importante para educação do município.

Na ocasião, o Prefeito Valberto Lima pontuou a importância do início da vacinação para os profissionais da educação. “Um dia histórico para o nosso município. Como gestor e médico, a responsabilidade vem de forma duplicada. Sou consciente da importância desse momento para os professores, pais e alunos que se sentirão mais seguros com a assistência dos educadores vacinados. Estou muito feliz porque esse momento marca um dia histórico para todos nós, que só mostra a importância da ciência, da educação e do SUS”.

O Plano de imunização do município prioriza os profissionais que atuam no modelo presencial ou híbrido, e que estão mais expostos ao contágio, a exemplo daqueles que trabalham com turmas de educação infantil. Ao todo serão vacinados 633 profissionais da rede municipal, pública e privada. Para o Secretário de Educação, Glaedson Novais o momento é emocionante e marcante para todos que fazem parte da educação. 

“É um sonho esse dia de hoje. Conseguimos em uma semana, em parceria com a Secretaria de Saúde, fazer a articulação desde a autorização até a efetivação da vacina. Um sonho como cidadão, educador e secretário. A vacinação vai nos possibilitar a mudança de fase no processo de ensino, que vai nos dar a tranquilidade de poder oferecer em julho o ensino híbrido. Estamos felizes porque esse momento era um sonho de todos nós, um passo importante nesse novo normal que estamos vivendo”. 

A imunização acontece de acordo com o cronograma montado pelas Secretarias, que inicia hoje com profissionais do Município, quarta-feira (26/05) Estado e quinta-feira (27/05) rede privada. Em um ato simbólico, a primeira dose da vacinação foi aplicada na professora da rede municipal Katia Silene Barreto, que já testou positivo três vezes e perdeu o pai há dois meses vítima da Covid-19. Emocionada, a professora agradeceu a Deus e a todos pela força e homenagem recebidas durante a vacinação.

 


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 23/06/2021 19:23