Na busca de estratégias para conter o avanço da COVID-19 no município, e tornar o número de registros de fácil entendimento para a população, a Prefeitura Municipal de Propriá, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu na manhã desta quarta-feira, 14 de abril, o Boletim Epidemiológico COVID-19, realizado pela Universidade Federal de Sergipe, sobre os dados pesquisados no município.
O boletim que teve como objetivo o norteamento das políticas públicas de saúde com vistas ao combate da pandemia do novo coronavírus, mostrando Propriá entre as cidades que mais testam e imunizam no estado.
De acordo com os dados, o município se destaca pelas ações de conscientização realizadas na feira livre, abertura do Centro de Imunização, testagem diárias realizadas no Centro de atendimento para enfrentamento à COVID-19, monitoramento de casos positivos e fiscalização para cumprimento de medidas sanitárias pelos munícipes.
“Estamos trabalhando de forma enfática para amenizar o impacto do vírus na vida de todos, parcerias como essa com a UFS contribuem com a nossa luta”, pontuou o Prefeito Valberto Lima que ressaltou a importância da informação e transparência.
O momento contou com a presença da Secretária de Saúde, Mara Rúbia e coordenadores de pasta estratégicas da secretaria municipal de saúde. O boletim foi apresentado por José Ronaldo dos Santos (Pós-graduação em Ciências Naturais Campus Professor Alberto Carvalho-UFS); Silvânio Silvério Lopes da Costa (Pós-graduação em Engenharia e Ciências Ambientais Campus Professor José Aloísio de Campos-UFS) e Valéria Priscila de Barros (Pós-graduação em Ciências Naturais Campus Professor Alberto Carvalho-UFS).