Na manhã desta quarta-feira, 09, a Prefeitura de Propriá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, realizou na sede da SeCult o lançamento oficial do projeto Ciclo Junino, ao som do trio pé-de-serra Alex do Acordeon. O Projeto teve seu lançamento marcado com a exposição “Vida e Obra de Luiz Gonzaga” pelos corredores da secretaria.
O lançamento contou com a presença do vice-prefeito Rafael Sandes e foi realizado de forma interativa e segura, diante das restrições causadas pela pandemia. O projeto foi idealizado de forma abrangente, visando trabalhar diversas ações culturais, possibilitando acessibilidade ao povo de Propriá e impactando positivamente para o fomento da cultura local.
A iniciativa pretende apresentar lives-show como “Forró do Padroeiro” em ritmo junino, com os músicos credenciados pela SeCult e convidados, terá apresentação de sanfoneiros na feira-livre (aos sábados), com o “Forró do Povo”, apresentação de trio pé-de-serra pelas ruas da cidade, de forma descentralizada e itinerante (no trenzinho) com o “Forró da Comunidade”, possibilitando movimentar o cenário artístico-cultural de Propriá e a realização do “Forró do Servidor” que contará com a participação e envolvimento dos servidores do município.
"Mesmo diante das dificuldades e impossibilidades causadas pela pandemia. A Secretaria Municipal de Cultura, continua se reinventando para executar suas ações. Consciente das atribuições, a equipe da SeCult permanecerá promovendo cultura, valorizando a arte e mantendo as tradições." Completou o secretário Renison Felix.
As atividades culturais durante o Ciclo Junino são relevantes, dada a importância de se manter viva a tradição dos festejos juninos, potencializando a cultura nordestina, sergipana e propriaense. O momento também contou com a presença do Secretário de Turismo e Desenvolvimento Sustentável, Raphael Luckmann.